quarta-feira, 9 de março de 2011

Reciclando com areias







Areias sim mas com uma finalidade diferente. Ofereceram-me um cachecol que vinha dentro de um "recipiente" em cartão com as extremidades em metal e claro um papel a envolver a dita embalagem. Tirei o cachecol e já ia direitinha ao caixote do lixo deitar fora a embalagem quando resolvi rasgar o dito papel e de repente fiquei a olhar para a embalagem e saltaram-me de imediato uma série de coisas que podia fazer com ela. Resolvi agarrar num bocado de papel de areias de face dupla e mesmo sem desenho predefenido comecei a colocar as areias e voilá, nasceu assim uma caixa que ficou super engraçada e que foi de imediato adoptada pela minha filha que afirma que este é o melhor trabalho em areias que já fiz. Não concordo completamente com ela mas sem dúvida gosto do resultado final especialmente porque reciclar é sempre uma motivação


25 comentários:

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Adoro o seu jeito de usar as cores. Belo trabalho!

Ternurassssss

Cidinha disse...

Seu jeito gostoso de brincar com as cores e formas, é um presente para os olhos. Não sei o que é papel de areia, mas parece ser uma técnica bem interessante. Aqui no Brasil, são comuns garrafinhas com desenhos, feito com areia, colorida. Lindas...você conhece?

beijo
Cidinha

Fernanda Correia disse...

Olha, eu já nem comento, tudo o que fazes, mas para mim especialmente areias é divinal.
Lindo !!!!

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
mas que bela ideia...já estás como eu...heheh
tudo serve para reciclar....
e concordo inteiramente contigo..."reciclar é sempre uma motivação",parabéns.
adorei.
e não era para menos...ganhou dona;)
fiquem bem,jinhos***

Fiosdealfazema disse...

:) Está gira sim senhora e se ela fizer um furo na tampa dá para mealheiro e os olhos servem para ver quem lá mete a mão eheheh Ok estou a viajar....

Bjs
Maria Tavares

PaulaLusa disse...

ADOREI a ideia! É na diferença que está o valor da coisa! Realmente continuas a surpreender! Tá um espectaculo! Fica bem, jinhos.
Paula

xandartes disse...

Gostei da ideia,gostei do desenho,gostei das cores.Lindo como sempre.Jocas

rosa-branca disse...

Espectacular como sempre querida amiga. Adorei. Beijos com carinho

Bijunocas disse...

e fez muito bem em reciclar a caixa ficou bem gira... e uma caixa da sempre geito para arrumar alguma coisa:)
beijos

M. Céu Fernandes disse...

Olá amiga.
O que dizer? Ficou lindo!
Tu e as tuas invenções! :)
Bjs,
M. Céu

Remédios disse...

Bom dia Carla!! fiquei encantada com sua reciclagem, Ficou linda e perfeita.Parabéns e um grande abraço.

Sofia Sá disse...

Linda!!!!!

Beijos
Joana e Sofia

Unknown disse...

Carla, adorei seu trabalho! Entretanto tenho uma dúvida: acontece de com o tempo a areia ficar soltando? Bjos!

Carla disse...

Oi Marcos, como não tenho outra forma de responder a voce, deixo aqui a resposta á sua dúvida. O trabalho com areias é realmente bastante sensivel, dai o ser mais dirigido a quadros e qualquer objecto onde fique protegido com vidro, porque o pó começa a acumular e a frição constante provoca desgaste no trabalho, de qualquer forma é bastante mais resistente do que se possa imaginar e para isso basta que seja bem envernizado quando acabado. Espero ter respondido á sua dúvida. Obrigado pelo comentário. Bj

Adelaide Mesquita disse...

Boa noite,Carla!
Uma reciclagem espectacular.Realmente
há caixas que a gente olha para elas e
tem pena de deitar fora...heheheheh
Bj
Milai

Odete Carvalho disse...

olá Carla!
Esta latinha está fantastica!
É uma óptima ideia-
Um dia destes vou ter que me
render ás areias. Beijinhos

Herondina disse...

Olá Carla!

Das suas mãos e da sua cabeça nascem
sempre ideias fantásticas.
As cores... os desenhos...lindo...
Beijinhos
Bom fim de semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga

Agradeço todo o carinho deixado no meu cantinho.
As coisas são assim e têm de passar pois a vida continua, mas naquele momento senti uma necessidade enorme de escrever tudo o ue me ia na alma. Aliviou!

Bem...Adoro este trabaçlho!
O melhor?
Não sei1
Para mim todos os que fazes são os melhores!
Sou tua fã e tu sabes!

Beijinho com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Sandra Caetano disse...

Olá,

Não sei se será o melhor..mas ganha pontos por ser original..Adorei!!!!!!
Podes continuar a reciclar as caixinhas aí em casa que nós gostamos muito do resultado final!!!

Jokinhas
Sandra

Helena Varandas disse...

Não digo como a "filhota" mas um dos teus(e são muitos!)melhores trabalhos amei amiga e obrigado por tudo!
Beijocas grandes e não trabalhes muito ehehehe
Helena

Sui Generis disse...

Olá Carla!
Muitos Parabéns! Trabalhos lindos, cheios de cor e originalidade!
AS areias confesso que me fascinam, mas ainda não experimentei, aliás nãosei bem por onde começar!
Continue...por favor!
Sui Generis
"a pintura é uma gravação da emoção"

Pintinhas disse...

Muito bom. Mesmo.

Anónimo disse...

Linda, linda...fabuloso este trabalho em areias. Bjs

GIL disse...

Carla, que lindo seu trabalho em areia....parabéns....bjks...Gil

Clemilde disse...

Olá carla!
Só não concordo com sua filha porque acho difícil escolher o melhor. São todos muito lindos.

Meu filho acabou de chegar de uma viagem daí de Portugal.Sábado passei a tarde vendo fotos e lembfei de minhas amigas virtuais.

Beijos