sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"O outro gato da Sandra eh eh eh eh"

Coitadinha da minha amiga Sandra que esta a ver os seus bichanos retratados por uma "maluca das areias" eh eh eh eh
Esta versão resulta da necessidade de ajustar a dificuldade/tempo/criatividade/ para a realização de um trabalho deste tipo em grupo. Quem nunca tenha experimentado tem a necessidade de fazer uma série de exercícios com um x-acto e de perceber a sequencia que tem que se dar ás cores, especialmente as cores escuras.
Penso que fica um quadro mais equilibrado do que o anterior, bem elegante e adequado a muitos ambientes actuais (acho eu) e com a possibilidade de se experimentarem as cores metalizadas que são por vezes esquecidas pela dificuldade em se integrarem com as outras.
Meninos, sei que sou uma seca mas opinem porque preciso muito da vossa opinião

20 comentários:

Ana Vieira- Educadora disse...

É um prazer ver o seu blog os trabalhos são lindos e deve fazer com muito orgulho pois cada um deles está mais bonito que o outro.Parabéns!

xandartes disse...

Vi e tornei a ver e vi mais uma vez,sinseramente não consigo escolher o que gosto mais.Mas para a tua aulinha se calhar escolhia o mais sóbrio por achar mais rápido de fazer,menos cores,e explicava às alunas o que se pode fazer com o mesmo desenho dois estilos completamente diferentes.Então e o das caras africanas?Bjs

Laurita disse...

Olá querida e amada Carlinha, antes de mais PARABÉNS por muitos e longos anos com muita saúde, paz e muito, muito, muito amor, junto dos teus queridos todos. Pois é ... temos que combinar um lanche ou qualquer coisa do género, pois adorava pregar-te duas beijócas. Os gatinhos estão lindos, mas a minha paixão são as galinhas e aquelas então, com aquele ar importante, estão lindas. Beijócas muitas

Maria Bettencourt Lemos disse...

Cara Carla, olá!

Absolutamente MAGNIFICOS!!!
Diferentes em Estilo Decorativo mas magnificamente intemporais!
Um abraço para si e um optimo fim de semana,

Maria Lemos

Arte Flor e e Aromas loja disse...

Se é prá comentar...posso dizer que está lindo, ficou um trabalho super diferente,as cores foram muito bem escolhidas e ficaram super equilibradas.
Lindão
Marisa

Maria Tavares disse...

Olá Carla

gosto mesmo mais deste! Muito a sério, acho que fica lindo.

Beijocas
Maria Tavares

SANDRA RIBEIRO disse...

░░░(¯`:´¯)░OLA⋰⋰⋰⋰⋰⋰
░░(¯ `•.\|/.•´¯)░░░⋰⋰AMIGA⋰⋰⋰⋰
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯)⋰⋰⋰⋰
░░(_.•´/|\`•._)(¯ `•.\|/.•´¯) ⋰⋰⋰⋰
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯)VIM ⋰
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/|\`•._)DESEJAR⋰⋰⋰
░(¯ `•.\|/.•´¯)░░(_.:._).UM⋰⋰⋰
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ OPTIMO⋰⋰⋰⋰⋰
░░(_.•´/|\`•._)░░ FIM⋰⋰⋰⋰⋰
░░░(_.:._)░░░░░ DE SEMANA⋰⋰⋰⋰⋰

BEIJOS

estes gatinhos estao como sempre fofos e tao bem executados pelas tuas maos es uma verdadeira artista e tu sabes disso

Ana Rita Teixeira disse...

Bem, agora é que me baralhaste as ideias... Gosto dos dois, não dá para escolher um... O outro é mais colorido, este é mais chique! Mas se calhar para a pessoa fazer a primeira vez, este é mais fácil, não? Beijocas!

Mona Lisa disse...

Olá Carla

Gosto dos dois.
Acho-o que têm o seu lugar.

Para mim escolheria o primeiro.

Bjs.

Elisa

Adelaide Mesquita disse...

Eu gosto mais do colorido, mas tens razão porque no aspecto de dificuldade
e para ver contrastes como dizes, concordo que este é melhor!
Beijinhos

Lúcia disse...

Carla, como vai?
Este trabalho está belíssimo! Concordo com vc, está elegante e único. Gostei demais. Sua técnica está amais perfeita a cada foto, cada trabalho. Parabéns!
grande abraço,

Lúcia
www.fazemosdeconta.com
www.luciamrusso.com

Sandra Caetano disse...

Carlinha,

As minhas gatinhas estão mesmo super felizes..com dois Gatões assim também não é para menos!!!!!!
É caso para dizer eu tenho dois amores e não sei de qual eu gosto mais!!!!!!!
AMEI ambas as versões...pois apesar de diferentes ficaram ambas FANTÁSTICAS,MARAVILHOSAS!!!!

Jokinhas e Bom fim de semana

Sandra

Maison da Mónica disse...

Olá Carla.
Gostei muito de ambos os gatos.
Para decorações e gostos diferentes mas ambos bonitos.
Bjinhos

marinaebrunaartes disse...

Carlota!!!hi!hi!
Acho que ficou ainda mais lindo!!
Um dia tem de vir ate a minha zona dar um workshop desses e eu irei ser a 1º a inscrever-me!!!
Estou curiosa!!lol!!
Bom fim de semana e beijocas

Pipocas & Azeitonas disse...

Ola Carla
Tantos trabalhos, estilos bem diferentes mas todos magníficos.
O workshop deve ter sido bem divertido!
Quanto ao almoço, soube que estão a organizar um em Lisboa, dia 27. Só espero que corra tão bem como o nosso.
Beijoka
Manela

PaulaLusa disse...

Olá Carla!
Vi o outro gatinho e gostei mas não comentei, porque fiquei sem jeito de te dizer que talvez fosse muuuuuito díficil para uma primeira aula! Parece que ouve transmissão de pensamentos e ...eis que surgiste com esta lindíssima peça. Adorei o jogo de tons cinza com aqueles apontamentos laranja. Ficou mais soft e penso que mais fácil.
Vai em frente!
Jinhos
Paula

PaulaLusa disse...

Eu, de novo...
Esqueci de perguntar para quando o workshop e como tás de vagas?
Inté...

Com Tintas e Pincéis disse...

Parabéns! Estão os dois lindos.
Bjs

Coração de Feltro disse...

Olá querida
Este tb ficou espectacular. Adorei, claro, gatos é comigo=)
Bjitos do Coração e bom fim de semana
Miká♥

Larana Colorida disse...

Realmente coitada da sandra, a ver os seus lindos gatinhos a serem expostos assim com este frio todo ahahahahaah

Amiguinha do coração: acho que sim, éma arte linda e o gato em si é um mimo, fica bem em qualquer lugar da casa e em qualquer altura do ano. Por mim estás aprovada. Sai mais um gatinho lindo com cores muito tentadoras.

Beijokinhas minha linda:))