sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Uma das minhas fontes de inspiração



Oi chamo-me Kisha
























Não posso deixar de mostrar-vos uma das minhas fontes de inspiração, por acaso a única que deixa de livre e expontanea vontade ser colocada no meu blog. Faz amanhã três anos que chegou a esta casa com um grande laço ao pescoço. É um keeshond, cão nacional da Holanda, infelizmente não é uma raça reconhecida em Portugal o que é uma pena pois é um animal fabuloso, cão de um só dono o que implica uma grande responsabilidade quando se vai buscar um em pequenino pois morrem de desgosto se forem separados da familia que o adoptou. Quando a vi a primeira vez fiquei imediatamente rendida e hoje confesso é uma das minhas perdições, não me imagino a fazer as minhas coisas sem ela deitada em cima dos meus pés.

26 comentários:

Célia disse...

Olá Carla!
Obrigada pelos simpaticos comentários.
Tens um cão maravilhoso tem um ar super meigo.
Continuo sem consegui colocar-me como seguidora mas não é só no teu blog nos outros também não sei o que se passa.
Jinhos e bom fim de semana.

Mary C.M. disse...

De bebe era linnnnda...agora com esse olhar meigo a fazer olhinhos fechados e um lindo nariz preto empinado faz delirar..continuo a dizer que parece de peluche!!!

MIRIAM REGINA disse...

Carla, sou eu de novo. Voce deve ter visto no meu cantinho que sou fascinada por cachorros. Bem ja gostava dos teus trabalhos, agora me apaixonei também por teu caozinho.
Parabéns, os caes fazem a nossa vida ter mais amor, mais carinho, mais inspiração, mais...tudo de bom!
BEIJOS E BOA NOITE
MIRIAM REGINA

Lojinha da Avó Mina disse...

Olá Carla,
É linda esta sua menina, mesmo linda, com um ar super doce. Eu já tive uma cadelinha, era uma podengo de pêlo cerdoso comprido. Era linda e super medrosa, mas infelizmente já não está comigo. Agora tenho dois Gatinhos lindos e super meiguinhos: o Jacobino e o Ludovico.
Quero também agradecer-lhe o carinho das suas palavras no meu blog e dizer-lhe que é com muito gosto que faço parte dos seus links e que a Carla a partir de agora também figurará nos meus, assim será ainda mais fácil acompanharmos as novidades uma da outra.
Beijinhos grandes e um bom fim-de-semana
Guilhermina

Cínthia Figueiredo disse...

Olá Carla, obrigada pelos elogios.Vou adicioná-la em meu blog para que mais pessoas a vejam. Seus trabalhos são lindos !!!!
Bjs

Tete Fontes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tete Fontes disse...

Olá Carla,a Kisha é realmente uma doçura!!! Linda demais... Também adoro animais preferêncialmente cães! Tenho uma viralata que peguei na rua, quendo devia ter mais ou menos um mes, depois de quase à atropelar em uma avenida de grande movimento. Hoje tem cinco anos e é o xodó, de todos nós aqui em casa!
Quanto ao material do meu trabalho,o único que é mais específico, é a cola que se chama ARALDITE,mas aí em Portugal deve ter outra, com outro nome. Basta que tenha dois componentes. exp: Vem um tubinho, com resina e outro com endurecedor. Acompanha uma plaquinha e uma pazinha de plástico, onde colocamos partes iguais de cada uma, e misturamos bem, com a pazinha. Espalha-se no trabalho com a própia pazinha. Não sei se ajudei alguma coisa, mas estou à disposição para o que precisar. Um beijinho e um ótimo final de semans! Tete

Ana Oliveira disse...

Olá Carla

Coisinha boa e fofa, apetece pegar ao colo.
Eu tenho um cão que já vai nos 9 anos, o Biscoito, mas continua um bébé e nunca esteve doente.
E tenho dois gatos, o Bicas e a Malu, de 10 e 11 anos.
São os companheiros desta viagem de vida.

Essa raça nunca tinha ouvido falar mas é muito bonita. Que dure muitos anos a fazer-te companhia.

Beijos

Ana

Tete Fontes disse...

Oi Carla,não sei o que aconteceu, que sairam dois comentários iguais. É o que acontece quando se é analfabeta em matéria de internet, como eu sou. Quanto ao trabalho, pode lavar sim. Há que se ter alguns cuidados, como por exemplo: Eu não lavo na máquina e não torço, coloco pra secar fora do sol. A artista que criou esta técnica,só falou que pode lavar após 72 horas. Os outros cuidados eu é que achei que devia ter, e tem dado certo. Passo a blusa sem deixar que o ferro encoste na pintura, e uso um paninho por cima do trabalho se achar que precisa ficar mais bem passado. A cola Araldite, tem três tempos de secagem: 2 minutos-10 minutos ou 24 horas. Eu usei a de 24h, pois sou meia lerda e tive receio que secasse, sem eu terminar o trabalho. Se precisar mais alguma coisa, disponha, pois tenho imenso prazer em ensinar o pouco que sei. Um grande beijo Tete

Cínthia Figueiredo disse...

Bom fim de semana querida.Bjs

Maria Bettencourt Lemos disse...

Estas fontes de Inspiração acho que só quem as tem consegue perceber o quanto importante são para nós...eu diria que é QUALQUER COISA QUE SE SENTE E NÃO SE CONSEGUE EXPLICAR..."!!!
Como a minha amiga já percebeu eu também tenho uma fonte dessas que não me larga...costumo dizer que é o meu "sombra"..chama-se Páxa e é apenas ligeiramente MAIOR... é um S. BERNARDO!!!!Uma companhia para mim INDISPENSÁVEL ...É fiel Amigo!
Adorei as imagens...e o pormenor da sola da patinha....vê-se bem que é "cão de casa"!!!
Ela é é simplesmente lindissima!
Um abraço e comntinuação de bom fim de semana,
Maria Lemos

Anónimo disse...

Olá Carla!
Encontrei o seu blog por acaso e fiquei fascinada com o que vi.Tem trabalhos espectaculares.Adorei, vou certamente ser visita assidua e vou adicioná-la aos meus favoritos.A sua amiga de 4 patinhas é uma ternura.
Beijinhos e continuação de bom fim de semana
Alice

Carla disse...

Obrigada Alice pelo seu simpatico comentário, fiquei com o ego bem lá em cima, espero que volte e me deixe o seu blog para eu poder visita-la e manter contacto consigo. Obrigada e um bj

Coração de Feltro disse...

Olá Carla
E não é para menos, tem toda a razão. Além de linda e amorosa deve ser muitíssimo meiga, ve-se na expressão dos olhos.
Eu adoro animais. Vivi numa apartamento e tenho 3 gatos, 2 deles mt novinhos ainda e tb não consigo imaginar a minha vida sem eles. São eles k me dão âminos qd estou triste, são eles k me espero sentados no tapete da entrada qd chego a casa, são eles k estão sempre prontos para as brincadeiras e nunca reclamam nem resmunga de nada, são fiéis e amigos e sei k me veem como a sua mama.
Bem, fico por aqui senão e para 1.º comentário no seu cantinho isto parece + é 1 testamento :).
Adorei tudo e vou, de certeza por cá passar + x.
Bjinhos do Coração <3
Miká

Clau Di Genova disse...

Amiga , antes de mais nada...eu adoraria sentar e conversar com vc e seriam horas , pode ter certeza...tenho um carinho especial por vc...além disso , temos mais uma coisa em comum...rs eu amo cachorros...tenho alguns...rs O seu é maravilhoso , lindo ,fofo e apaixonante!!!
Grande beijo, amiga!!!

Anónimo disse...

Nossa,que coisinha mais fofa e linda !!! Eu amo cachorros,tenho cinco,eles são anjinhos sem azas que deus enviou para nos alegrar,não posso viver sem os meus...
Obrigada pelo seu recadinho em meu humilde blog, obrigada pelo carinho.
Fica com Deus sempre...
Feliz natal!!!
Bjs
Bjs pra fofinha au au !!!
Tudo de bom pra vocês...
Fátima
Obs: minha família é toda de Portugal, estão no Brasil a 50 anos,quantas saudades...
http://fatimaearts.blogspot.com

Beijaflor disse...

Olá Carla!
Peço desculpa por ter enviado o comentário anonimo,mas foi sem querer(é que eu sou mesmo uma tótó nestas coisas).Espero que agora saia bem eheheh
Beijinhos para si e uma optima semana
Alice

Elisete disse...

Devo dizer que realmente inspira. São uns animais maravilhosos.
Que fofinha.

Obrigada pelos comentários linda.
Beijocas.
Elisete

Anónimo disse...

Era mesma esta fonte que eu tinha visto :) que coisinha linda, até fico a pensar se um dia não troco gatos por cães kkkkk nah nah nah mas é uma belezura e dá vontade apertar e dar beijinhos! parabéns por possuir uma bichinha tão amorosa!
Bjkas

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla,
Venho agradecer-lhe os seus comentarios e palavras muito simpáticas que me tem deixado, muito obrigada!
Folgo em saber que tem uma menina com 20 anos...eu tenho uma com 13 e a que está doente com 21, feitos á um mês!
Como calcula o meu grau de discernimento para escolher um post seu para vir comentar baralha-se todo quando aqui entro isto porque todos os trabalhos publicados são de excelência, como tal escolhi este com a "sua lindissima" fonte de inspiração que devo dizer-lhe ULTRAPASSA O MEU CONCEITO DE BELEZA CANINA!!!
Bom e agora em relação aos Tecidos...estes foram adquiridos na PATCH MANIA nas Galerias ALTO DA BARRA em OEIRAS, onde a escolha é muito complicada dada a beleza das imensas refªs que possuem, digo isto porque referiu no comentario que era dificil encontrar os tecidos...também eu pensava o mesmo mas afinal não é!
Até porque todos esses Tecidos Fantásticos que vemos nos blogs em Agendas, Carteiras, malas etc...refiro os mais espectaculares...estão todos lá á venda e a preços que me deixaram de boca aberta, muitissimo acessiveis!
Bom e agora deixo-lhe um abraço e votos de uma semana fantastica
Maria lemos

Anónimo disse...

Olá
Tem uma cadela muito bonita. Eu também tenho uma keeshond, se não é indiscrição onde a arranjou?

Agora uma pequena correcção, a raça é reconhecida sim pela FCI e logicamente pelo CPC como wolfspitz/keeshond - grupo 5 - sec. 4 - cães do tipo spitz.

Carla disse...

Obrigado pelo seu comentário. A keesha faz agora 4 anos e foi adquirida a uns senhores que trouxeram um casal de França se não estou em erro. Tenho uns amigos que tem um casal, irmãos da minha. Foi agradavel que tivesse deixado o comentário. O que escrevi pretende apenas divulgar a raça, não se encontra nada sobre a mesma. Quanto á sua correção obrigado, vou voltar a informar-me, mas a minha primeira e única tentativa foi no minimo frustrante, dizeram-me inclusive se pretendesse entrar em concursos teria que me deslocar a Espanha porque não são admitidos cá. Como a adquiri por "amor á primeira vista" e não tinha nenhuma intenção de andar com ela para lado nenhum, esqueci o assunto. O seu esta em que parte do país????. Com os melhores cumprimentos

Madalena Marques disse...

Olá Carla
A minha está em Santarém, tem 7 anos e provavelmente é irmã da sua. Também foi comprada a 2 senhores que trouxeram um casal de fora e tal como a sua também não tem registo no LOP.
São uns animais fabulosos, inteligentissimos e uns eternos cachorros. A minha tem um temperamento fabuloso, vive connosco e com mais 3 cadelas de raças diferentes e está sempre pronta para a brincadeira.
Felicidades para vocês e se tiver alguma duvida diga, eu devo já ter lido tudo o que foi publicado sobre a raça.

Madalena

Carla disse...

Viva madalena, obrigado por ter respondido. A minha "gorda" faz agora em Agosto 4 anos e concordo em tudo consigo é o melhor cão do mundo. Só não gosta que lhe ladrem, tem problemas com os cães pequeninos e que ladram muito, afasta-se logo, se eles insistirem temos o "caldo entornado". É sem dúvida alguma uma paixão de toda a familia. No inicio pesquisei tudo e mais alguma coisa, mas verdade seja dita não há assim tanta informação disponivel, a minha maior fonte tem sido os estados unidos. Podiamos construir um blog dedicado aos keeshond ih ih ih onde colocassemos toda a informação disponivel, era engraçado e fotos não iam faltar. beijão

Madalena Marques disse...

Olá Carla

E porque não? e se em vez dum blog fosse mesmo uma página?
Vou ver se cravo uma amiga para me construir uma página e entretanto vamos falando.
Felicidades

Madalena

Anónimo disse...

Oi Carla, bom dia.
Só hj com imensa pena minha a encontrei, e através do Face e de uma amiga, q partilhou a sua última almofada.
Gostei imenso do trabalho e...pesquisei claro...inevitável.
Adorei o seu trabalho....e a sua cadela linda. Foi ela q não me deixou ir embora da sua página "Cor e Vontade", sem lhe deixar estas palavrinhas,. Já está nos blogs q sigo e tb lhe mandei um convite no Face. Se não se importar vou vir aqui mais vezes... Agora desejo-lhe um bom fim de semana e envio mts beijinhos para esse belezura (tb sou fascinada por animais). Um abraço. Elisabete