segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Técnica do pincel seco




Este é o pote dos meus pinceís. Foi uma das primeiras peças que fiz, quando andava a "meter o nariz" em tudo o que era revistas de artes decorativas. Este era um dos trabalhos propostos e eu gostei muito do efeito e resolvi meter mãos á obra. Este foi o resultado final e uma das peças que eu guardo com mais carinho. Tudo o que tenho feito é o resultado de querer experimentar, " cusca", porque não tenho tempo disponivel, nem horários compativeis com as aulas de artes decorativas. Muitas donas de lojas da especialidade e hoje boas amigas, perderam imenso tempo ao balcão a explicar-me como usar este ou aquele material, tem sido umas queridas. Esta conversa toda serve apenas para dizer que vale a pena experimentar quer tenham ou não aulas porque o prazer e a paz que se tira de criar algo de novo valem bem todos os minutos que se "perdem"a executar uma peça e mais não tenham medo de estragar porque só com os erros é que se aprende.


11 comentários:

Célia disse...

Olá Carla pode ter sido dos 1ºs trabalhos mas está igulmente lindo.
Adoro o teu trabalho e dou-te muito valor pois vê-se que te empanhas bastante em tudo o que fazes.
Tenho pena de não viveres aqui perto pois podes ter a certeza que te convidava para um lanchinho com o bolinho que fiz ontem mas não perco a esperança de te conhecer.
Jinhos grandes vou acabar mais uma camisola desta vez para adulto.

Cidinha disse...

Oi Carla

Assino embaixo de tuas palavras, eu como você não disponho tempo para aulas,e não tenho medo de experimentar e errar, foi em muitos desses erros que descobri técnicas interessantes.Tudo que faço foi botando a mão na massa, procurando, perguntando e por aí afora. Gosto demais das cores vivas e intensas do teu trabalho, como já te disse, e vocês as usa com muita propriedade. este trabalho ficou lindo, parabéns!

Biejinhos
Cidinha

Anónimo disse...

Olá Carla.
Já tinha saudades dos seus trabalhos.
Este pode ser dos primeiros, mas nota-se o carinho com que fala dele.A beleza e côr estão lá.Mesmo sem aulas, vê-se o talento e criatividade, que são fundamentais.
Muitos dos grandes artistas nunca tiveram aulas.
Contnuo à espera de ver os seus trabalhos expostos.
Bjs.
Lisa

CARPE DIEM disse...

Ficou fantástico!!! Muitos parabéns!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla,

Diferente e muitissimo giro este seu trabalho, parabéns!
Um abraço e uma boa semana,
Maria Lemos

Mary C.M. disse...

Desde o inicio o seu estilo estava traçado, sendo o primeiro trabalho a escolha estava certa...pode ter experimentado muitos outros temas, mas este fica-lhe que nem uma luva,parabéns pelo empenho e dedicação em aprender, porque quer quieramos quer não todos somos autodidactas em maior o menor grau.B..jokas e uma boa semana.

Coisas da Sandra disse...

Olá Carla, mais uma vez está fantastico adorei os teus trabalhos Parabéns.
Jocas
Sandra Cabaço

Isaura disse...

Olá Carla!
Não conhecia o teu blog, hoje calhou a passar por aqui e adorei, e sabes eu estou na mesma tudo o que faço é assim a experimentar sem formação, às vezes sai bem outras nem tanto, mas é sempre com prazer que as faço, sem grandes técnicas porque também não tenho tempo para isso!
Vou passando, adorei.
Beijinhos.
Isaura

Anónimo disse...

Ola amiga como vai?
:) Mas que belo trablaho este, alias como tudo que tu fazes, sabes q sou tua fão nº 1...rss
Ficou mto bonito, parabens.
Bjs e boa semana.
Káty

Reb Artes disse...

maravilhosas suas pinturas!
parabéns!

Ana Farage disse...

Adorei seu comentário inicial e é isso ai. Também vivo fuçando em tudo tentando aprender cada dia uma coisa nova.Hoje quero e vou aprender a técnica do pincel seco com tintas para tecidos. Seus trabalhos são lindissimos..Parabéns!! bjos