Sim meninos, esta entrada é para vos fazer literalmente inveja eh eh eh eh estou tão orgulhosa da minha plantação de cabaças. Esta "brincadeira" começou num casamento a que fui numa quinta e que tinha imensas cabaças para decoração do espaço, claro que me meti com a dona do local e choraminguei desavergonhadamente por umas sementes. A bondosa senhora brindou-me no fim com meia dúzia das mesmas e eu pedi ao meu cunhado que experimentasse mete-las num pedaçinho de terra ao pé das hortaliças dele. Não é que ele, no fim de semana passado me convidou a passar lá na horta para ver uma coisa...................e dei de cara com estas magnificas cabaças, todinhas para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meninos se estas danadinhas vingarem, vai sair cabaça feita de toda a maneira e feitio eh eh eh eh eh eh . Não resisti a fotografar e a partilhar com voces.
Benvindos ao meu espaço, dedicado a todos os que como eu, procuram uma forma de expressar a sua criatividade e amam trabalhos em artes manuais. Os trabalhos manuais são uma boa forma de terapia e fortalecimento da auto estima. Todos estes trabalhos resultam de muita dedicação e gosto pelas artes decorativas no geral. Neste espaço estarei disponivel para trocar ideias, esclarecer, aprender e ensinar. Espero que o espaço vos agrade e deixem os vossos comentários.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
Pato Mexicano
Ora finalmente mais um trabalho novo e desta vez uma capa para livros com um belo de um pato mexicano. Já tinha este desenho á imenso tempo, quando o encontrei (não faço a minima ideia onde) guardei-o porque o achei super fofinho e realmente depois de terminado acho que ficou bem patusco. Vou agora tentar colocar algumas visitas em dia, a todos os que tem deixado comentários, mil perdões por ainda não ter retribuido, não é por mal mas sim por falta de tempo mesmo, isto não esta nada facil. Bom fim de semana
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
E agora a versão a cores
Como prometido é devido e como a vontade era muita de fazer esta experiencia, enquanto não o acabei não descansei. Eis a versão do mesmo trabalho a cores. No final vão ficar lado a lado na parede do meu corredor, quando os tiver colocado tiro uma foto e coloco aqui no blog. Gosto de ambas as versões e gosto do contraste que fazem entre eles, claro que o pessoal se vai dividir e é normal que se goste mais de um do que outro, mas eu confesso o preto e branco tirou-me do sério ao faze-lo, porque não fiz nenhum esquema de cores, fui cortando e colocando as areias e estava a pensar que chegava ao fim e ficava com uma mancha da mesma cor. A cores é bem mais fácil sem sombra de dúvida.
sábado, 4 de setembro de 2010
Areias a preto, branco e cinzento
Versão preto e branco, sim não estou doente, continuo a pensar a cores, mas confesso tenho uma grande paixão também pelas versões a preto, branco e cinzento. Quando comecei este quadro não conseguia tomar uma decisão, a cores ou preto e branco???? Assim tomei uma decisão, vou fazer duas versões e vou colocar na minha parede lado a lado, acho que vai ficar brutal, ou então endoidei de vez eh eh eh eh eh Este quadro retrata uma das minhas paixões, casinhas. Comprei um carimbo cheio de casinhas pelo qual estou completamente doida e logo imaginei fazer um trabalho inspirado nele em areias e cá esta ele, espero que vos agrade tanto quanto a mim. O desenho é simples, basta desatar a fazer casinhas umas a nascerem das outras e preencher a folhinha, mesmo para quem acha que não sabe desenhar o resultado é sempre simpático
A todos um bom fim de semana
Subscrever:
Mensagens (Atom)