terça-feira, 25 de outubro de 2011

Casario a óleo




E eis mais um quadro a óleo, depois de tantos anos resolvi voltar a experimentar as tintas de óleo, verdade seja dita apenas porque só conseguia pintar em pé e para tal nada como uma tela num belo de um cavalete eh eh. Claro que o tema tinham que ser casas, sempre pensei em fazer uma experiencia destas a óleo depois das areias e das t shirts.................... Gosto muito do resultado, independentemente de poder não ter grande experiencia neste campo e claro continuar aqui a ser muito "bruta" com o pincel e as minhas amigas preferidas, as espátulas. Mas, não consigo ser diferente, começo bem e não consigo parar até me "bater" mesmo, por isso digam de vossa justiça que eu aguento eh eh eh eh eh eh

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Voltei a fazer ponto cruz........






Quase cinco anos depois e "graças" a uma hérnia os meus quadrinhos em ponto cruz voltaram a ter esperança de serem acabados. É um conjunto de quatro imagens do Alentejo adaptadas de um esquema de arraiolos que neste momento veêm o terceiro quadro pronto, ou seja, só falta um, não sei se será ainda desta mas pelo menos vou tentar não abandonar mais por completo o ponto cruz, é sem dúvida a melhor técnica para relaxar e o efeito final apesar de demorado é sempre lindissimo, não concordam comigo?????

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Alguma vez mostrei esta telha???

Antes de começar quero aqui deixar o meu muito obrigado por todas as carinhosas mensagens que me têm deixado ao longo deste período meio complicado que tenho passado. Vou começar gradualmente a regressar ao blog e ás minhas andanças, na forja já esta um quadro a óleo, um tapete com pedacinhos de trapilho e um quadrinho em ponto cruz que estava abandonado á quatro anos. Não consigo ainda estar debruçada sobre uma mesa e então fui obrigada a agarrar em todo o tipo de trabalho que não o exigia, mas contas feitas tem sido bem agradavel voltar aos "velhos tempos" eh eh eh eh. Esta telha foi pintada á muito tempo mas penso que nunca a cheguei a colocar no blog, assim sendo resolvi servi-me dela para fazer esta entrada, até porque é uma das minhas preferidas.