Benvindos ao meu espaço, dedicado a todos os que como eu, procuram uma forma de expressar a sua criatividade e amam trabalhos em artes manuais. Os trabalhos manuais são uma boa forma de terapia e fortalecimento da auto estima. Todos estes trabalhos resultam de muita dedicação e gosto pelas artes decorativas no geral. Neste espaço estarei disponivel para trocar ideias, esclarecer, aprender e ensinar. Espero que o espaço vos agrade e deixem os vossos comentários.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
"Senhor Gato"
domingo, 24 de janeiro de 2010
Workshop de areias
Decorreu hoje,em Alhos vedros, no atelier Pinceladas e Gatafunhos da Elsa, o primeiro workshop de areias dado por "euzinha". Acho que o pessoal gostou, pelo menos manifestou-se nesse sentido. Foi sobretudo uma tarde muito bem passada com uma excelente companhia e umas boas gargalhadas. Acho que consegui "formar" mais uns viciados em areias eh eh eh. Não anunciei o mesmo no blog porque esgotou logo e o próximo no mesmo atelier também já esgotou as vagas. Assim sendo, assim que tiver novas datas, anunciarei aqui. O resultado final ficou altamente, pelo menos nós gostamos bastante.
Obrigado a todos os que perderam uma tarde de domingo para me aturar
sábado, 23 de janeiro de 2010
"Retrato de familia"
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
"Blá blá blá..."
domingo, 17 de janeiro de 2010
Suporte para velas
Este suporte para velas é em papel mache e foi pintado com tintas acrilicas, posteriormente fiz uma parte em decopatch ( não é a mesma coisa que decoupage, se não conhece e tem interesse na técnica pesquisar lateralmente em etiquetas que tem inclusive o site oficial da decopatch) e na outra parte usei a técnica do embossing ( desta vez sem dúvidas, graças á Maria dos Fios de Alfazema que me explicou uns truques que resultam na maior). Finalmente envernizei e "voilá" (isto está a ficar chic!!!!) eis uma peça que acho muito interessante ( e meio para o intelectual também eh eh eh eh). Acho mesmo é que ficou mega bonita e esta quantidade de fotos é porque eu gostava que cada um de vocês a pudesse ter na mão porque estou babadissima com ela
sábado, 16 de janeiro de 2010
"Mega Piu"
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Onde comprar areias da "arenart"
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
"Amigos"
domingo, 10 de janeiro de 2010
A menina dança?
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Código de honra
Caros amigos bloguistas, hoje vou fazer uma entrada com umas características um pouco diferentes do habitual. Vou falar de algo que, é mais que certo que todos sabem, mas nunca é demais lembrar. Existem blogs que têm como objectivo principal usurpar o trabalho alheio, alguns indicam como sendo seu, outros simplesmente não fazem qualquer referência ao seu autor. Se de uma maneira é má, da outra é pior. Acredito que nem todos o façam com má intenção, querendo apenas divulgar uma arte que apreciam, mas sejamos realistas, não custa assim tanto referir o autor quando este é conhecido, ou pelo menos o site do qual tal imagem ou texto foi retirado. Mesmo podendo não ser uma marca registada há direitos de autor em jogo…ou pelo menos haja um pingo de bom senso.
É verdade que todos temos a noção que ao criar um blog corremos este tipo de risco, afinal é de livre vontade que colocamos ao dispor todos os nossos trabalhos. Eu criei o meu blog com o objectivo de partilhar o meu trabalho convosco, de receber opiniões, de ajudar sempre que possível e de proporcionar um espaço dedicado ao lazer e governado por um bom ambiente. Mas este tipo de blogs é o que leva a que muita gente deixe de confiar nesta comunidade bloguista dita séria.
Por isso peço a todos aqueles que decidirem retirar de algum espaço algo que não lhes pertence, que pelo menos refiram de onde o tiraram. Não vai desvalorizar o seu espaço, nem mesmo o trabalho de divulgação que teve, mas irá conferir-lhe um estatuto de site a visitar, de site de respeito. É tão mais fácil ter uma comunidade do seu lado, que contra si.
Cara Maria continuarei à espera, sentada, de uma resposta sua…espero que seja para breve.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Queimadores de incenso
Penso que a história que vou contar não é novidade nenhuma para a maior parte de vocês, cada vez que entro numa loja de artes decorativas nunca venho de mãos a abanar, compro sempre qualquer coisa mesmo que essa não me faça falta no momento. Compro porque acho que um dia qualquer vou precisar dela......um exemplo dessa maluqueira é a compra de aplicações em MDF, embora na realdade nunca tenha usado uma única eh eh eh. Com esta história dos barros feitos cá em casa, andava á procura de todo o tipo de materiais que tivessem algum tipo de textura, ora não é que dei com as ditas aplicações. Foi logo ali que vi a aplicação que elas tinham, servir de carimbo!!!!! Assim foi, criei os meus queimadores de incenso á imagem das ditas figuras e ainda as usei para marcar o barro. Continuo com as figuras para usar em qualquer outra coisa e ganhei mais uns queimadores de incenso diferentes. O Faraó foi criado com tintas acrilicas e tintas hidro vitral, no feiticeiro africano usei as acrilicas e os pigmentos de óleo. Na minha opinião ficaram deliciosos e agora aguardo a vossa opinião ansiosamente como sempre.